InícioPolíticaLula pede que Macron...

Lula pede que Macron “abra seu coração” para acordo com Mercosul

Após se reunir com o presidente da França, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (5) em Paris, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu a hospitalidade que, segundo ele, “somente um grande amigo pode oferecer” e pediu apoio do mandatário francês para um acordo entre a União Europeia e o Mercosul.

Em entrevista coletiva, Lula lembrou que o Brasil assume a presidência do bloco sul-americano no próximo semestre, para um mandato de seis meses.

“Quero lhe comunicar que não deixarei a presidência do Mercosul sem concluir o acordo com a União Europeia”, disse, ao se dirigir diretamente a Macron.

“Portanto, meu caro, abra o seu coração para a possibilidade de fazer esse acordo com o nosso querido Mercosul”, completou Lula. “Essa é a melhor resposta que nossas regiões podem dar diante do cenário de incertezas criado pelo retorno do unilateralismo e do protecionismo tarifário.”

 

 



FonteAgência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Nova lei amplia direitos de clientes de bancos e garante portabilidade salarial

Texto prevê pagamento em débito automático entre bancos diferentes O presidente Luiz...

Formação de conselheiro consultivo reforça a expansão da governança corporativa no Brasil

Turma de formandos do programa “Sala do Conselho”, promovido pelo Advisory Board Institute e liderado por Márcio Giacobelli. O grupo, que inclui o palestrante e empresário Tucco, representa a nova geração de conselheiros consultivos comprometidos com a profissionalização e a governança corporativa no Brasil.

Faculdade Edufor é destaque internacional e recebe dois prêmios Ivy Enber Global Awards nos Estados Unidos

Instituição maranhense conquista reconhecimento internacional nas categorias Educação Inovadora e Gestão...