InícioDireitos HumanosUnicef alerta que 70%...

Unicef alerta que 70% das crianças na Ucrânia precisam de serviços básicos

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, soou um alarme, na quinta-feira, sobre a situação crítica de crianças na Ucrânia.

Pelo menos 70% dos menores não têm acesso a bens e serviços básicos. São 3,5 milhões de crianças precisando de alimentação adequada ou abrigo, roupas, aquecimento em casa e material escolar.

Oportunidades futuras

Segundo a agêcia da ONU, a ‘privação material’ aumentou de cerca de 18% em 2021, antes da invasão da Rússia à Ucrânia, que ocorreu em fevereiro de 2022.

A situação está afetando as crianças a se desenvolver a longo prazo assim como suas condições de educação e saúde e oportunidades futuras.

A diretora-executiva do Unicef, Catherine Russell, afirma que as crianças continuam sendo arrasadas pela guerra na Ucrânia.

Cerca de 2.786 foram mortas ou mutiladas desde fevereiro de 2022.

Sem espaço para brincar

Um terço dos menores no país vivem em casas sem abastecimento de água e esgoto, e quase metade das crianças não tem acesso a um espaço para brincar em casa ou ao ar livre.

A Ucrânia também enfrenta sérios desafios demográficos, com uma queda de 35% na taxa de natalidade e milhões de mulheres e crianças tendo fugido do país.

Acesso contínuo a serviços sociais, educação e saúde inclusivos e de qualidade para todas as crianças e suas famílias é essencial, especialmente para crianças que vivem perto das linhas de frente, crianças com deficiência, aquelas em instituições e famílias acolhedoras, e crianças deslocadas de seus lares.



Fonte ONU

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

A liderança do palco: Tucco transforma o 23º Congresso Catarinense de Liderança em experiência memorável

Assim como um líder corporativo precisa inspirar, organizar e dar direção ao time, o MC precisa conquistar a plateia, manter o ritmo e criar um fio condutor entre os conteúdos. Essa habilidade, que exige presença de palco, inteligência emocional e domínio da palavra, transformou as transições em momentos de reflexão e conexão.

Você é um profissional coringa?

Vivemos em um tempo em que a versatilidade é muito valorizada. As empresas buscam pessoas capazes de se adaptar, aprender rápido e assumir responsabilidades diversas. No entanto, existe uma linha tênue entre ser flexível e perder a sua identidade profissional. E quando essa linha é ultrapassada, surgem riscos importantes: sobrecarga, falta de foco e até a dificuldade de se consolidar como referência em uma área específica.

Empresas Pequenas, Estratégias Grandes:

Eles estão transformando o Futuro das Startups, Pequenas e Médias Empresas com Conselho...