InícioTecnologiaOpenAI planeja centro de...

OpenAI planeja centro de dados na Índia com capacidade de pelo menos 1 gigawatt, informa Bloomberg News

A OpenAI, apoiada pela Microsoft , foi formalmente registrada como uma entidade legal na Índia e começou a formar uma equipe local. A empresa disse em agosto que planeja abrir seu primeiro escritório na Índia, em Nova Délhi, ainda este ano, expandindo sua presença no segundo maior mercado em base de usuários.

O plano de construir um novo e grande centro de dados pode marcar um grande avanço na Ásia para o impulso da infraestrutura de inteligência artificial da OpenAI com a marca Stargate, informou a Bloomberg News.

O local e o cronograma do projeto proposto pela OpenAI na Índia permanecem incertos, informou a Bloomberg, acrescentando que o presidente-executivo Sam Altman pode anunciar a instalação durante sua visita ao país em setembro.

Em janeiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou o Stargate, um investimento do setor privado de até US$500 bilhões para infraestrutura de IA, financiado pela SoftBank, OpenAI e Oracle .

(Reportagem de Ananya Palyekar em Bengaluru)





Fonte Agência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Bar Brahma: quando São Paulo se encontra entre chope, música e televisão

São Paulo pode até mudar sua paisagem urbana a cada década, mas certas esquinas continuam sendo bússolas da cidade. O cruzamento da Ipiranga com a São João não é só geografia: é memória, palco e símbolo de um cotidiano que insiste em ser boêmio mesmo em tempos de pressa. Ali está o Bar Brahma, endereço que atravessou gerações e que agora escreve mais um capítulo da vida paulistana ao abrir suas portas para a Vivax TV.

MÉDICOS RESIDENTES: O DIREITO ANESTESIADO – ALOJAMENTO DIGNO – OBJETO DE INCISÃO

Já existia uma Lei nº 6.932/1981, que disciplinava a residência médica, mas esta foi revogada pela Lei nº 10.405/2002, retirando direitos destes profissionais, dentre eles, o auxílio-moradia que consistiam (e continuam consistindo) no pagamento de 30% do valor da bolsa-auxílio. Contudo, esses direitos foram restabelecidos pela Medida Provisória nº 536/2011, posteriormente convertida na Lei nº 12.514/2012. Assim, apesar de entre 2002 e 31/10/2011, os médicos residentes terem ficado privados dessas vantagens, atualmente tais prerrogativas vêm sendo reconhecidas, inclusive pelo Superior Tribunal de Justiça.

Mercado de restauração de pisos nos EUA cresce acima da média e atrai empresas especializadas

Esse crescimento acompanha o aquecimento do setor imobiliário e de reformas. Cada vez mais, consumidores e empresas estão investindo em manutenção preventiva e soluções de restauração em vez de substituição total de estruturas. Isso abre espaço para negócios especializados em serviços como instalação de novos pisos, limpeza e recuperação de rejuntes, aplicação de produtos antiderrapantes, revitalização de superfícies e restauração de carpetes, bancadas e estofados.

OMS alerta que mais de 1 bilhão de pessoas vivem com transtornos mentais

Dados da Organização Mundial da Saúde, OMS, revelam que mais de...