Lançada pela Netflix no dia 29 de agosto, Duas Covas é uma série repleta de mistérios que já ocupa o topo das mais assistidas entre os assinantes brasileiros. Criada por Agustín Martínez, a trama acompanha os passos de Isabel, uma avó que tenta descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua neta Veronica Marin.
Insatisfeita com a maneira como a polícia está tratando o caso, a protagonista decide assumir a investigação por conta própria. O resultado é uma trama repleta de revelações surpreendentes e até mesmo revoltantes. Mas será que o efeito provocado pela produção é resultado de sua inspiração em fatos reais?
Duas Covas é inspirada em uma história real?
Apesar de ter muitos elementos que parecem dignos de uma história real, Duas Covas é totalmente ficcional. No entanto, o criador Agustín Martínez decidiu usar seus conhecimentos sobre algumas tragédias reais e sobre outras produções do gênero “True Crime” para criar uma trama original e intrigante.
- Segundo Martínez, sua intenção era apresentar alguém subestimado como o protagonista da narrativa;
- O objetivo era se distanciar de outras histórias de desaparecimento, que geralmente são protagonizadas por pais, irmãos ou policiais;
- Ao colocar Isabel como o centro dos acontecimentos, Duas Covas também se foca no drama íntimo vivido pelas famílias dos desaparecidos;
- Segundo o Soap Central, alguns crimes famosos inspiraram os roteiros escritos por Martínez em parceria com Jorge Díaz e Antonio Mercero;
- Entre eles estão os desaparecimentos das Meninas Alcàsser e de Marta del Castillo, que ainda estão sob investigação.
O criador de Duas Covas explica que, enquanto estudou crimes reais para criar a obra da Netflix, ela não reproduz nenhum fato real. Assim, o que o público pode conferir na íntegra no streaming é somente uma reinterpretação das angústias e sofrimentos que muitas pessoas já passaram diante de crimes que realmente aconteceram.
História leva a protagonista por um caminho sombrio
Segundo os criadores da série, uma de suas principais preocupações foi em definir o tom certo da história. Ao mesmo tempo que eles querem que sintamos pena de Isabel e de seu sofrimento, a intenção também é deixar claro o quão sombrio é o caminho que ela percorre em busca da verdade.
É por esse motivo que a Andaluzia foi escolhida como o palco de Duas Covas. Ao mesmo tempo que traz ambientes vibrantes, a cidade apresenta várias sombras que mostram o lado mais temível de Isabel. Também colabora para a intensidade da obra o fato de ela só ter três episódios, o que garantiu o ritmo rápido que vem conquistando o público e tirando seu fôlego.
Fonte Tecmundo