InícioInternacionalEsposa de Alexandre de...

Esposa de Alexandre de Moraes é sancionada pela Lei Magnistky

O governo dos Estados Unidos anunciou mais uma sanção via Lei Magnistky: desta vez, a esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane, está proibida de entrar no país.

A decisão foi publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro dos Estados Unidos nesta segunda-feira (22), quase dois meses depois que o ministro Alexandre de Moraes foi sancionado por Donald Trump.

Segundo o texto, além da proibição de entrar no país, todos os bens de Viviane Barci nos Estados Unidos (se houver) ficam bloqueados e nenhum cidadão do país norte-americano pode fazer negócios com ela. Viviane de Moraes também fica proibida de ter cartão de crédito com bandeira dos Estados Unidos e conta bancária no país. Assim como o marido, fica proibida de ter visto para os Estados Unidos.  


Brasília (DF), 22/09/2025 - Capa do site Global Magnitsky com informações do ministro Alexandre de Moraes e da sua esposa Viviane Barci de Moraes. Foto: Global Magnitsky/Reprodução
Brasília (DF), 22/09/2025 - Capa do site Global Magnitsky com informações do ministro Alexandre de Moraes e da sua esposa Viviane Barci de Moraes. Foto: Global Magnitsky/Reprodução

Brasília (DF), 22/09/2025 – Capa do site Global Magnitsky com informações do ministro Alexandre de Moraes e da sua esposa Viviane Barci de Moraes – Global Magnitsky/Reprodução

No mesmo documento, foi sancionada a empresa de advocacia da família, Lex Instituto de Estudos Jurídicos, que fica em São Paulo, da qual Viviane de Moraes também é proprietária.  

A Lei Magnitsky normalmente é usada para punir pessoas ligadas a graves violações de direitos humanos e já foi usada contra ditadores no passado. Dessa vez, Trump acionou a norma para punir ministros da Suprema Corte brasileira, por não terem cedido às pressões dele de anular o julgamento dos envolvidos na trama golpista. 

A decisão desta segunda ocorre 11 dias  depois que a Primeira Turma do Supremo condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão por participação em tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes.

 




Fonte Agência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais