Greve da saúde atinge 36 unidades no estado de SP – 02/10/2025 – Equilíbrio e Saúde

A greve dos servidores estaduais da saúde de São Paulo mobiliza funcionários de 36 unidades. Destas, 18 ficam na capital paulista. A informação é do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo). O paralisação começou às 7h desta quarta-feira (1º) e está previsto para terminar no mesmo horário de sexta-feira (3).

Segundo o SindSaúde-SP, os 36 serviços permanecem em “movimento de greve, nos quais os servidores trabalham em revezamento, mas houve casos de redução nos atendimentos”, o que a Secretaria da Saúde nega. A pasta afirma que população não foi prejudicada.

Ainda de acordo com a entidade, na manhã desta quinta-feira (2), os profissionais do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) caminharam pelas ruas próximas e dialogaram com a população.

O sindicato alega que o Governo de São Paulo não pagou a bonificação por resultados no quinto dia útil de setembro e não deu garantias de que fará nos próximos dias. Além disso, não apresentou a proposta de novo valor do auxílio-alimentação dentro do prazo estabelecido em mesa de negociação realizada em 17 de julho. A categoria afirma que o valor pago para alimentação está congelado desde 2018.

A assessoria de imprensa do Iamspe disse à reportagem que não houve adesão ao movimento e o hospital não parou. As consultas, exames, cirurgias e demais procedimentos ocorrem normalmente desde o início do ato. Pacientes são atendidos sem prejuízos.

Em nota, o Governo de São Paulo disse que mantém diálogo com representantes do SindSaúde-SP para tratar sobre pautas de interesse coletivo. A última reunião aconteceu na segunda-feira (29). As reivindicações e solicitações feitas pelo sindicato estão sendo analisadas e aguardam finalização dos estudos de impacto orçamentário.



Fonte UOL

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Execução de obras públicas exige rigor técnico para mitigar riscos jurídicos e contratuais

07/02/2026 A execução de obras públicas envolve um grau de responsabilidade que...

A importância da regularização da propriedade e da usucapião

Por Daniel Santini – Advogadoe Marcelo Frias – Advogado e Corretor...

Revalidação profissional e formação internacional ampliam debate sobre limites legais na odontologia

07/02/2026 A busca por formação internacional na odontologia tem se intensificado nos...

Blue Ocean consolida posição como maior aceleradora de SaaS do Brasil ao escalar mais de 500 softwares

Em um mercado mais exigente por previsibilidade e eficiência, a aceleradora...