Aproveite as sessões gratuitas ou com preço reduzido. Na Biblioteca Roberto Santos, no CCSP (Centro Cultural São Paulo) e no Centro Cultural Olido, a inteira custa R$ 4 e a meia, R$ 2. Já no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e em 26 CEUs espalhados pela cidade, os ingressos são gratuitos.
Vá assistir a filmes totalmente diferentes do que você está acostumado a assistir. Se você não assiste a filmes iranianos, por exemplo, dê uma chance a eles durante a Mostra. Documentários sobre personalidades também podem ser muito interessantes, principalmente se elas são desconhecidas do grande público.
Faça amizades na fila. Muitas pessoas vão sozinhas à Mostra e, por estarem lá, já mostram que dividem o mesmo interesse. Vale a pena conversar e conhecer mais fãs da sétima arte.
Ao escolher mais de um filme no dia, dê prioridade para cinemas perto. Como estamos falando de São Paulo, a locomoção de uma sala de exibição para a outra pode demorar, então é melhor priorizar os cinemas mais próximos ou salas de um mesmo complexo.
 Fonte  UOL 
