InícioInternacionalGleisi e Janja manifestam...

Gleisi e Janja manifestam apoio à presidenta Claudia Sheinbaum

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta quarta-feira mensagem de apoio à presidenta do México, Claudia Sheinbaum, que foi alvo de assédio sexual.

Em postagem nas redes sociais, a ministra afirmou que é “triste ver o assédio sofrido pela presidenta do México, Claudia Sheinbaum”.

Para Gleisi, o que a presidenta sofreu é revoltante e mostra que nenhuma mulher, nem mesmo quem ocupa o mais alto cargo de um país, está livre de assédio. E completou, nas palavras dela: “Seguimos juntas enfrentando o machismo e a misoginia até que todas as mulheres sejam respeitadas”.

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, também manifestou solidariedade a Claudia Sheinbaum, afirmando que o assédio à presidente mexicana é o reflexo do que acontece cotidianamente na vida das mulheres.

Janja divulgou uma mensagem em seu perfil nas redes sociais, dizendo que “não há espaço onde as mulheres não estejam vulneráveis ao assédio”. Ela lembrou do assédio que ocorre na rua, no trabalho, nos espaços públicos, nos espaços de lazer e até dentro de casa.

A primeira-dama conclui a postagem reiterando que combater o assédio e punir assediadores é afirmar direito das mulheres de existir plenamente, livre do medo e da violência.

A presidente do México, Claudia Shenbaum, sofreu assédio sexual quando participava de um evento público. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um homem se aproximando. Ele toca os seios da líder mexicana e tenta beijá-la. Somente após o incidente, o segurança chega e afasta o assediador. Sheinbaum lamentou o ocorrido e disse que vai entrar com uma ação na justiça contra o homem.




Fonte Agência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais