O ator já foi indicado ao Oscar quatro vezes, e não venceu nenhuma. Em entrevista à Variety publicada em outubro, ele relembrou um conselho que recebeu de Denzel Washington ao perder seu primeiro Oscar, em 2002: “Ele disse: não se preocupe, você ainda não quer vencer. Vai significar muito mais no futuro. Você ainda vai fazer muitos bons trabalhos”.
Essa seria sua primeira indicação ao prêmio de melhor ator. Ethan Hawke foi indicado a melhor ator coadjuvante em 2002 (por “Dia de Treinamento”) e em 2015 (por “Boyhood”), e concorreu ao prêmio de melhor roteiro adaptado em 2005 (“Antes do Pôr do Sol”) e em 2014 (“Antes da Meia Noite”).
Nas estimativas do site The Hollywood Reporter, no entanto, Wagner Moura é o vencedor. A publicação colocou o brasileiro à frente de nomes como Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”), George Clooney (“Jay Kelly”), Timothée Chalamet (“Marty Supreme”) e Michael B. Jordan (“Pecadores”). Ethan Hawke não foi citado nas principais apostas do veículo, mas está numa lista secundária de “maiores ameaças” aos cinco selecionados.
As indicações ao Oscar 2026 serão anunciadas no dia 22 de janeiro. A pré-seleção será divulgada no dia 16 de dezembro.
Fonte UOL
