InícioCiência e TecnologiaGemini será utilizado por...

Gemini será utilizado por militares doDepartamento de Defesa dos EUA


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou, na última segunda-feira (09), a criação de uma nova plataforma de inteligência artificial personalizada que usará diferentes modelos de IA. O Gemini, do Google, que já havia fechado contrato com a pasta, foi o primeiro selecionado.

De acordo com o órgão, o “GenAI.mil” usará as capacidades da tecnologia para tornar o trabalho mais eficiente, com a novidade ficando disponível em todos os PCs do Pentágono e instalações militares no exterior. O lançamento faz parte dos planos da Casa Branca de se tornar líder global em IA.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Futuro da guerra americana”

Comemorando a estreia da nova plataforma de IA militar, o Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, disse que o sistema usará os modelos de IA de última geração mais poderosos do mundo. A tecnologia será oferecida a todos os soldados americanos.

  • “Continuaremos a implantar agressivamente a melhor tecnologia do mundo para tornar nossas forças de combate mais letais do que nunca”, afirmou Hegseth, em seu perfil no X;
  • A postagem inclui, ainda, um vídeo no qual o autodenominado Secretário de Guerra comenta que o GenAI.mil trará uma grande mudança cultural, se tornando tendência no campo de batalha digital;
  • O futuro da guerra americana chegou e se chama IA”, afirmou o chefe do órgão, na gravação;
  • Em comunicado, o Google revelou alguns dos casos de uso do Gemini pelo Pentágono, que soam menos agressivos do que os apontados por Hegseth.

Segundo a companhia de Mountain View, a IA ficará responsável por tarefas como resumir manuais de políticas internas e gerar listas de verificação de conformidade específicas para projetos, otimizando fluxos de trabalho. Criar avaliações de risco para planejamento operacional será um dos outros trabalhos do sistema.

A gigante das buscas teve outras parcerias com o Pentágono, incluindo a participação no Projeto Maven, que usava IA na análise de imagens de drones. Mas recentemente, a empresa removeu compromissos de não implantar a tecnologia em sistemas de armas, como lembrou o The Verge.

Funcionários passarão por treinamento

Todos os contratados do Departamento de Defesa americana receberão treinamento gratuito para utilizar as soluções fornecidas pela plataforma GenAI.mil. Conforme o órgão, a ideia é qualificar os trabalhadores para aproveitar da maneira adequada todo o potencial da ferramenta.

O Pentágono afirma que a versão do Gemini utilizada no Departamento traz otimizações para uma conversa em linguagem ainda mais natural, exibição de resultados confiáveis e redução drástica do risco de alucinações. A IA só pode ser usada em trabalhos “não classificados”.



Fonte Tecmundo

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais