InícioTecnologia"Empregos, empregos, empregos" é...

“Empregos, empregos, empregos” é mantra da IA e temores ficam em 2º plano em Davos

“O setor de energia elétrica está criando empregos. O setor de ‍chips está criando empregos. A camada de infraestrutura está ⁠criando empregos”, disse o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, na reunião realizada no resort montanhoso suíço. “Empregos, empregos, empregos”, acrescentou Huang.

No entanto, o ceticismo em relação à ⁠IA permaneceu abaixo da superfície.

Delegados discutiram no evento como os ​chatbots podem levar os consumidores à psicose e ao suicídio, enquanto os líderes sindicais questionam o custo dos recentes ganhos tecnológicos.

“A IA está sendo vendida como uma ferramenta de produtividade, ‌o que geralmente significa fazer mais com menos trabalhadores”, disse Christy Hoffman, secretária geral da UNI Global Union, com 20 milhões de membros.

Matthew Prince, presidente-executivo da empresa de segurança na internet Cloudflare, disse durante uma entrevista à Reuters em Davos que a IA pode se tornar tão dominante no futuro que as pequenas empresas serão evisceradas enquanto agentes autônomos lidam com solicitações de compras dos consumidores.

“Você pode realmente começar a automatizar tarefas e processos de negócios”, disse Rob Thomas, diretor ‌comercial da IBM.





Fonte Agência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais