InícioCinema e SériesKleber Mendonça aberto a...

Kleber Mendonça aberto a projetos nos EUA com autoria

O cineasta relembra exemplos de estrangeiros bem-sucedidos em Hollywood, como Paul Verhoeven, diretor holandês de “Robocop”. Para Mendonça, é possível fazer um filme americano sem perder a essência autoral.

Eu tenho dois grandes exemplos, eu acho, na história do cinema de estrangeiros que vieram para a Hollywood. O Robocop do Verhoeven, um holandês que veio da Holanda, procurando alguma coisa e de repente dirige Robocop, que eu acho que é uma obra-prima, é um filme incrível, e é um filme americano, e é um filme hollywoodiano, mas é um filme de Hollywood Kleber Mendonça Filho

Mendonça reforça que prefere desenvolver roteiros próprios, mas não descarta parcerias com americanos se houver sintonia criativa. “Quem sabe eu não posso escrever o meu próprio roteiro e desenvolver com os Estados Unidos?”, sugere.

Kleber Mendonça: ‘Não tenho discurso pronto para o Oscar’

Kleber Mendonça Filho prioriza espontaneidade em premiações e valoriza o trabalho coletivo, afirmando que só pensa em discursos próximo do evento e que reconhecimento é consequência do esforço de toda a equipe.

Eu não tenho como hoje, conversando com você aqui em janeiro, dizer que eu tenho um discurso pronto, não tenho de jeito nenhum. Do Globo de Ouro eu comecei a pensar seriamente em falar alguma coisa na véspera.Kleber Mendonça Filho



Fonte UOL

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais