InícioInternacionalLula quer reunião com...

Lula quer reunião com Trump para discutir tarifas contra o Brasil

O presidente Lula mostrou nesta sexta-feira ter interesse em se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e dizer que as tarifas contra o Brasil foram um erro. O encontro está previsto para o próximo domingo (26), em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Os dois líderes vão participar da 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático.

A declaração de Lula aconteceu durante o encerramento da visita à Indonésia, antes do embarque para a Malásia. O presidente afirmou que o Brasil está à disposição para sentar e negociar e que vai mostrar os equívocos das tarifas e das sanções a autoridades brasileiras.

Respeito às regras internacionais

Lula disse ainda que será uma boa reunião para Trump e para o Brasil, com discussões sem veto sobre qualquer assunto, desde Gaza, Ucrânia, Rússia, Venezuela até terras raras. Sobre as ações americanas de combate às drogas na região da América Latina, com ataques a embarcações de possíveis traficantes, Lula citou a necessidade de respeito às regras internacionais.

Lula chegou a Kuala Lumpur, na manhã desta sexta-feira (24), fim da tarde no horário local. A participação na Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático é considerada estratégica pelo governo brasileiro. 

Em 2024, o bloco econômico foi o quinto maior parceiro comercial do Brasil no mundo. Ainda foi o quarto maior destino das exportações brasileiras e responsável por 20% de todo o superávit da balança comercial brasileira, com saldo positivo de USD 15,5 bilhões de dólares.




Fonte Agência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais