InícioInternacionalIsrael diz que 2ª...

Israel diz que 2ª fase do acordo de cessar-fogo em Gaza está próxima

Tailândia: Milhares de moradores de áreas próximas à fronteira entre a Tailândia e o Camboja fugiram hoje após os ataques que terminaram com a morte de um soldado tailandês e quatro civis cambojanos. Os dois países acusam o vizinho de ter iniciado as hostilidades. Hoje, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Tailândia disse que as ações contra o adversário irão continuar até que a Tailândia esteja segura em sua soberania. A porta-voz do Ministério da Defesa do Camboja afirmou que a Tailândia invadiu províncias de seu país. Desde maio, a escalada de tensões entre os dois países já deixou mais de 40 mortos.

Faixa de Gaza: O governo de Israel afirmou hoje que a segunda fase do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza está próxima. No fim de semana, o Catar e o Egito, que ajudaram a negociar a trégua, pediram a retirada das tropas israelenses do território palestino. Além da saída do Exército de Israel, a segunda fase do acordo prevê a criação de uma autoridade interina no território, a entrada de uma força internacional de estabilização e o desarmamento do Hamas. O grupo palestino afirmou que está pronto para entregar as armas, desde que as forças israelenses encerrem a ocupação de Gaza.

Índia: Na Índia, um incêndio em uma casa noturna causou a morte de 25 pessoas. Também houve feridos. Segundo a polícia, ao menos 12 vítimas eram turistas e 14, funcionários da casa. O governo do país afirmou que ordenou uma investigação detalhada para apurar a causa da tragédia e identificar os responsáveis. Também vai pagar, como indenização, US$ 2.200 a cada família das vítimas, o equivalente a cerca de R$ 12 mil.

Japão: No Japão, um terremoto de magnitude 7,6 atingiu o nordeste do país durante a madrugada. O epicentro ocorreu a cerca de 80 quilômetros da costa da região de Aomori. Segundo autoridades locais, algumas pessoas ficaram feridas e 90 mil foram orientadas a deixar suas casas. O governo chegou a emitir alerta de tsunamis, mas ele foi rebaixado posteriormente para aviso.




Fonte Agência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais