InícioTecnologiaApple é acusada nos...

Apple é acusada nos EUA de violar lei antitruste e roubar tecnologia

Representantes da Apple não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

“Em vez de competir conosco, a Apple criou uma série de obstáculos para desequilibrar o jogo, infringiu nossa propriedade intelectual e fez isso com o objetivo de impedir a concorrência de plataformas rivais”, disse Aidan Fitzpatrick, presidente-executivo da Reincubate, em comunicado.

O Camo, lançado pela Reincubate, empresa sediada em Londres, em 2020, permite o uso de smartphones como webcams para videochamadas em computadores. De acordo com o processo, a Apple “induziu e incentivou ativamente” a Reincubate a desenvolver e comercializar o Camo para iOS antes de a gigante da tecnologia copiá-lo e integrar seus recursos ao iOS como “Câmera de Continuidade” em 2022.

A Reincubate classificou a conduta da Apple como um exemplo de “Sherlocking”, que, segundo ela, é “uma abreviação para o padrão da Apple de se apropriar e extinguir softwares inovadores desenvolvidos fora de seu ecossistema”.

“Na maioria desses casos, a Apple não induziu ativamente o desenvolvedor a testar e criar software”, diz o processo. “Aqui, a Apple cultivou ativamente uma relação de confiança com a Reincubate, induziu a empresa a compartilhar detalhes técnicos, versões beta e dados de mercado, e aproveitou esse acesso privilegiado para orientar seu próprio desenvolvimento da Câmera de Continuidade.”

Além das alegações antitruste, o processo acusava a Apple de infringir patentes da Reincubate. A empresa solicitou uma indenização monetária de valor não especificado e ordens judiciais para impedir a suposta conduta ilícita da Apple.





Fonte Agência Brasil

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais