InícioPolíticaLei dá o nome...

Lei dá o nome de Silvio Andreoli a viaduto em São José do Rio Preto – Notícias

ad_1]

06/01/2025 – 11:30  

Divulgação/DER

Silvio Andreoli atuou em projetos de infraestrutura rodoviária em São Paulo

Foi sancionada na sexta-feira (3) a Lei 15.085/25, que o nome de Silvio Andreoli em viaduto localizado na BR-153, em São José do Rio Preto (SP).

O texto foi publicado no Diário Oficial da União e surgiu de projeto (PL 3793/21) apresentado pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP), aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Silvio Andreoli foi um engenheiro civil de destaque, que atuou como servidor público no Departamento de Estradas e Rodagens de São Paulo (DER/SP). O viaduto que agora leva seu nome está situado no km 65 da BR-153, na pista sul da Avenida Murchid Homsi.

A duplicação da Via Expressa de São José do Rio Preto, na década de 1970, foi uma das obras mais importantes lideradas pelo engenheiro. O empreendimento gerou desenvolvimento urbano e melhoria da mobilidade na região.

Biografia
Nascido na cidade italiana de Mantova, em 7 de janeiro de 1933, Silvio Andreoli veio para o Brasil com a família em 1949. Começou a carreira profissional como engenheiro fiscal no DER/SP, em 1960.

Em 1965, foi aprovado em concurso público e tornou-se servidor efetivo do órgão, ocupando, ao longo de quatro décadas, diversas posições de liderança. Foi também agente consular da Itália junto a São José do Rio Preto de 1971 a 1994.

Da Agência Senado – MO



FonteCâmara dos Deputados

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Sucessão não é tabu: por que planejar é um ato de amor

Marau (RS), novembro de 2025. Em muitas famílias, falar sobre sucessão...

Com carisma e propósito, Morgana Dalacort inspira mulheres no DonaDay em Alphaville

Farmacêutica e mentora, Morgana Dalacort destacou-se no DonaDay por sua presença...

A marca viva de R$ 138 milhões: O caso Ricardo Bellino e o valor dos ativos intangíveis que transformaram uma vida em patrimônio

Ricardo Bellino pertence a essa segunda categoria — um criador que transformou sua trajetória em um ecossistema de valor de R$ 138 milhões, composto por três pilares intangíveis: a marca BELLINO, a metodologia Dealmakers e a inteligência artificial Aurora Bellini.