InícioPolíticaCâmara analisa política de...

Câmara analisa política de proteção e resgate de animais durante desastres; acompanhe – Notícias

05/02/2025 – 16:20  

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados começou a Ordem do Dia do Plenário e analisa agora o Projeto de Lei 2950/19, do Senado, que institui uma política de proteção, resgate e manejo de animais afetados por acidentes e desastres, com atribuições ao poder público e a empreendedores responsáveis por animais.

Segundo o substitutivo do relator, deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ), a Política de Acolhimento e Manejo de Animais Resgatados (Amar) será tocada em conjunto pelos governos federal, estaduais e municipais, fazendo parte ainda do plano municipal de contingência de proteção e Defesa Civil.

Em relação aos procedimentos, o projeto define que o resgate de animais será realizado por equipe treinada e sob a coordenação de profissional capacitado, conforme o tipo de emergência.

Os animais em sofrimento resgatados deverão ser avaliados por médico veterinário para definir a melhor conduta de tratamento e os procedimentos.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli



FonteCâmara dos Deputados

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Sucessão não é tabu: por que planejar é um ato de amor

Marau (RS), novembro de 2025. Em muitas famílias, falar sobre sucessão...

Com carisma e propósito, Morgana Dalacort inspira mulheres no DonaDay em Alphaville

Farmacêutica e mentora, Morgana Dalacort destacou-se no DonaDay por sua presença...

A marca viva de R$ 138 milhões: O caso Ricardo Bellino e o valor dos ativos intangíveis que transformaram uma vida em patrimônio

Ricardo Bellino pertence a essa segunda categoria — um criador que transformou sua trajetória em um ecossistema de valor de R$ 138 milhões, composto por três pilares intangíveis: a marca BELLINO, a metodologia Dealmakers e a inteligência artificial Aurora Bellini.