InícioPolíticaComissão debate preparativos da...

Comissão debate preparativos da COP 30 com presidente da conferência – Notícias

04/08/2025 – 15:42  

Renato Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da COP 30, André Corrêa do Lago

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (6), audiência pública sobre os preparativos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontecerá em novembro, em Belém (PA). O tema será discutido com o presidente da COP 30, embaixador André Corrêa do Lago.

O debate atende a pedido do deputado Junio Amaral (PL-MG) e da deputada Duda Salabert (PDT-MG) e está marcado para as 10h30, no plenário 2.

Os parlamentares consideram fundamental a interlocução com os responsáveis pela organização do evento.

“A presidência da COP 30 absorve toda essa responsabilidade em manter o diálogo com mais de 190 países e diversas organizações internacionais abrangendo mais de 100 tópicos na agenda de discussões da convenção”, diz Junio Amaral.

“É importante que o presidente da COP 30 possa partilhar aspectos substantivos da preparação e realização da conferência, com vistas a contribuir para a atuação legislativa do Parlamento brasileiro neste importante momento da discussão internacional sobre mudanças climáticas”, destaca Duda Salabert, que coordena a subcomissão especial criada para acompanhar a organização do evento.

Da Redação – MB



FonteCâmara dos Deputados

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

A liderança do palco: Tucco transforma o 23º Congresso Catarinense de Liderança em experiência memorável

Assim como um líder corporativo precisa inspirar, organizar e dar direção ao time, o MC precisa conquistar a plateia, manter o ritmo e criar um fio condutor entre os conteúdos. Essa habilidade, que exige presença de palco, inteligência emocional e domínio da palavra, transformou as transições em momentos de reflexão e conexão.

Você é um profissional coringa?

Vivemos em um tempo em que a versatilidade é muito valorizada. As empresas buscam pessoas capazes de se adaptar, aprender rápido e assumir responsabilidades diversas. No entanto, existe uma linha tênue entre ser flexível e perder a sua identidade profissional. E quando essa linha é ultrapassada, surgem riscos importantes: sobrecarga, falta de foco e até a dificuldade de se consolidar como referência em uma área específica.

Empresas Pequenas, Estratégias Grandes:

Eles estão transformando o Futuro das Startups, Pequenas e Médias Empresas com Conselho...