Messi volta a colocar em dúvida sua participação na Copa – 05/09/2025 – Esporte

Primeira seleção sul-americana a garantir vaga na Copa do Mundo de 2026, a Argentina venceu a Venezuela por 3 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na noite de quinta-feira (4), em partida pela penúltima rodada das Eliminatórias que marcou a despedida de Lionel Messi de jogos oficiais com a seleção atuando em casa.

Com grande festa da torcida nas arquibancadas e a família também presente no estádio, Messi foi flagrado pelas câmeras bastante emocionado ainda no aquecimento antes da partida e também durante o hino nacional.

Com a bola rolando, o craque argentino de 38 anos voltou a fazer a diferença e foi o autor do primeiro gol, de cavadinha, e do terceiro, completando passe de Thiago Almada dentro da área.

Ele chegou aos 114 gols com a camisa alviceleste, em 194 jogos, isolando-se ainda mais como maior artilheiro da seleção. Vem em seguida Gabriel Batistuta, com 55.

Artilheiro isolado das Eliminatórias, com oito gols, Messi voltou a colocar em dúvida sua participação com a Argentina na Copa de 2026.

“Não acredito que eu jogue mais um Mundial, o mais lógico é que eu não chegue, mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade. Mas é dia a dia, jogo a jogo”, afirmou o argentino, que completará 39 anos em junho de 2026, durante o Mundial na América do Norte.

Ele acrescentou que continuará avaliando o futuro da carreira com a seleção ao longo dos próximos meses, levando em conta o próprio desempenho em campo.

“Quero me sentir bem e, sobretudo, ser sincero comigo mesmo. Se me sinto bem, desfruto. Se me sinto mal, prefiro não estar.”



Fonte UOL

Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais